a resenha de hoje é sobre o seriado Dexter!
Sinopse:
A Série Dexter é baseada no romance policial "Darkly Dreaming Dexter", de Jeff Lindsay, e conta a história de um estranho homem chamado Dexter Morgan. Dexter é uma pessoa que já nasceu com instinto assassino. Ele é charmoso, bronzeado, encantador, tem um grande emprego, é ótimo com crianças e amável com sua namorada. Tudo isso faz dele um homem socialmente perfeito.Essa é a premissa de Dexter, a série dramática do Showtime que estreou no dia 01 de outubro de 2006. Michael C. Hall, de "Six Feet Under", interpreta o personagem principal, um especialista forense em padrões de espalhamento de sangue da polícia de Miami que, nas horas de folga, persegue e mata assassinos que de alguma forma escaparam da justiça. Ele é um serial killer cheio de princípios que, de certo modo, está fazendo do mundo um lugar melhor.Se isso soa sombrio, é porque realmente é. E também é, surpreendentemente, engraçado, legal e intrigante, somando a série à sempre crescente lista de shows televisivos cujo caráter central ultrapassa os limites morais que a maioria dos espectadores nunca excederia.
Começarei frisando que minha nota para essa série é 8, por motivos de: os livros são melhores.
A série é ótima, e qualquer pessoa que não tenha lido nenhum dos livros vai achá-la espetacular. O problema é que li os livros antes de ver os episódios da série, e me decepcionei um pouco. Os devoradores de livros vão entender bem minha frustração, afinal nossa imaginação acaba sendo melhor do que qualquer efeito especial.
Dex é surpreendente, encantador. Um homem aparentemente perfeito, que tem uma vida normal. Para Dex é normal torturar e cortar o pescoço de outros Seriais Killers. Para Dex é normal matar pessoas cuja existência só serve para tirar a vida de outras. Dex ama o seu trabalho, como Serial Killer é um ótimo Perito de borrifos de sangue. O mundo está repleto de pessoas repugnantes, pessoas que não precisavam existir. Dexter faz um "favor" para sociedade, e principalmente, um favor para si mesmo. Ninguém nasce Serial Killer, nem muito menos escolhe essa vida para si. A sede de matar vive dentro de Dex, assim como em qualquer Serial Killer, a única diferença é que Dexter teve alguém para orientá-lo, o seu pai. Ao longo dos anos Dex foi aprimorando suas formas de matar, se tornou um homem frio, sem sentimentos, ou não, se matar for um sentimento, Dex mata com o coração.
A série irá te tirar sorrisos, surpresas, e com toda certeza irá se apaixonar pelo mundo do Dexter!
Beijos!
0 comentários:
Postar um comentário